X
Personagens
personagens_portal
Uma novela que enaltece o Brasil e as riquezas do nosso país!

Bicho do Mato possui um enredo repleto de grandes mistérios, aventuras, romance e muito bom humor, conduzidos por personagens decididos e batalhadores que muito se assemelham aos brasileiros. O retrato fiel da curiosa rotina no pantanal mato-grossense vai conquistar a família brasileira a cada capítulo e fazer a diferença na comunicação de grandes marcas.

Conheça as características e diferenciais dos personagens que vão desembarcar nas tardes do público e enfrentar desafios para garantir a sobrevivência de uma aldeia indígena e desvendar um misterioso crime.



Juba (André Bankoff)
Simples e ingênuo, Juba foi criado em uma fazenda e vive em contato direto com a natureza e a aldeia indígena. Sua vida sofrerá uma grande reviravolta após o assassinato do pai. Em busca de justiça, muda-se para o Rio de Janeiro. Vai conhecer nos braços de Cecília o significado do verdadeiro amor.


Cecília (Renata Dominguez)
A estudante de medicina deseja trabalhar com saúde pública e tem um interesse especial pelas culturas indígenas. Namora Emílio mas apaixona-se por Juba assim que o conhece. Além do amor e desejo de proteger a aldeia, Cecília e Juba têm em comum o mesmo inimigo: o temido Ramalho Rodrigues.


Fernando (Jairo Mattos)
Fernando é um homem simples e adora a natureza. Divorcia-se de Laura por acreditar que a mulher o traía e decide levar o filho para morar no Pantanal. Fernando possui valores que vão gerar grande identificação com os telespectadores. Por defender a luta dos indígenas, acaba sendo assassinado.


Ramalho Rodrigues (Jonas Bloch)
Dono de uma das maiores empresas de extração de pedras preciosas da cidade. Frio e dissimulado, é o mandante do assassinato de Fernando e perseguirá Jubá. Os planos deste vilão para destruir a aldeia indígena e conquistar as riquezas da região vão prender a atenção do público.


Francisca (Angelina Muniz)
Mulher de fibra e determinada, Francisca criou Juba como seu próprio filho e nutre um carinho imenso pelo herói.






Geraldo (Sérgio Reis)
É o braço direito de Fernando e noivo de Francisca há muitos anos, mas foge do casamento por medo de perder sua liberdade.




Mariano (Almir Sater)
O misterioso vaqueiro e amigo de Geraldo guarda um grande segredo que irá surpreender os telespectadores.





Laura (Bia Seidl)
Laura carrega uma grande mágoa: ter sido afastada do filho Juba. A luta desta mãe para reconquistar o carinho do filho vai comover a família.




Tavinho (Márcio Kieling)
O filho de Laura e Ramalho vive se metendo em confusões. Sente falta do carinho dos pais e despreza o meio-irmão Juba.





Emílio (Marcos Mion)
Rico e mimado, Emílio é obcecado por Cecília e vai enfrentar grandes conflitos ao descobrir que a amada está apaixonada pelo primo Juba.




Alfredo (Paulo Gorgulho)
O tio de Juba vai entrar em intensos conflitos com a esposa Alzira ao descobrir que está à beira da falência.





Alzira (Denise Del Vecchio)
A dondoca só sabe gastar o dinheiro do marido. Vai sofrer um baque ao descobrir que a família enfrenta uma crise financeira.





Bárbara (Beatriz Segall)
A avó de Cecília controla todos da família com mão de ferro. Despreza a neta indígena mas aos poucos a menina irá conquistar seu coração.





Ruth Sampaio (Miriam Freeland)
É capaz de qualquer coisa para prejudicar a heroína e vai fazer de tudo para separá-la de Juba.





Silvia Schiller (Adriana Garambone)
Conquistou as passarelas mas teve sua carreira interrompida pelo alcoolismo.





Tiniá (Thaís Fersoza)
A índia é namorada e uma das grandes aliadas de Juba. Sofre quando o amado viaja para a cidade grande e se apaixona por Cecília.




Iru (Raphael Vianna)
O melhor amigo de Juba transitará entre a cidade e a aldeia e estará ao seu lado em momentos decisivos.





Yara (Valéria Alencar)
Yara guarda a sete chaves a identidade sobre a paternidade da filha Jaci. A revelação deste segredo vai mudar os rumos da trama.




Jaci (Juliana Xavier)
É enviada para a casa da avó no Rio de Janeiro após testemunhar um crime. A indiazinha vai conquistar aos poucos o coração da idosa.