X
Trama
trama_reidavi_800x430_sn
A história do homem capaz de vencer gigantes e defender sua campanha!

Em uma das produções de maior sucesso da RECORD TV que emociona todo o Brasil, o público pode acompanhar a bela história de Rei Davi, inspirada em uma das mais conturbadas passagens da Bíblia.

A série conta a trajetória de um homem valente e generoso que transforma as doze tribos de Israel em uma grande nação, mas sofre consequências devastadoras em sua vida por viver um amor proibido.

Dividida em duas fases, a trama se inicia por volta de 1035 a.C. em Belém. Davi é um jovem pastor de ovelhas que tem o dom de cantar lindos versos de adoração a Deus com sua harpa. Preocupado com as tiranias do rei Saul, o profeta Samuel encontra o rapaz e declara que ele será o escolhido por Deus para governar Israel.

Jonatas, o filho predileto do rei, se preocupa com o descontrole do pai, que está sendo atormentado por um mau espírito. Sabendo dos dotes artísticos de Davi, convida o jovem para acalmar o coração do rei com seus belos salmos. Saul se afeiçoa ao menino e começa a tratá-lo como filho, até sentir inveja e desconfiar de que ele seja o novo escolhido por Deus após Davi derrotar o gigante Golias, passando a fazer de tudo para matá-lo em cenas emocionantes que levam muito suspense às telas da TV brasileira.

Na segunda fase, Davi é reconhecido como rei das tribos de Israel e contribui para que o reino prospere. Constrói uma família grande ao lado de várias esposas, mas sua vida pessoal se transforma em uma grande tragédia quando toma decisões desvirtuosas para viver uma paixão proibida com Bate-Seba, a esposa de um nobre guerreiro de seu exército.

Rei Davi é uma série bíblica cheia de reviravoltas surpreendentes, romances, aventuras e intrigas, que leva até o público uma bela história sobre redenção e importantes ensinamentos da palavra de Deus. Aproveite esse sucesso da teledramaturgia brasileira e conquiste todo o País a cada semana!