X
Personagens
personagens_reidavi_800x430_sn
Personagens valentes que enfrentam qualquer desafio pela sua marca!

Interpretados por grandes nomes da teledramaturgia brasileira, os personagens de Rei Davi vão emocionar os telespectadores com belas lições a cada capítulo.


DAVI (Leandro Leo / Leonardo Bricio)
Caçula de sete irmãos e filho de Jessé e Edna, é o escolhido por Deus para governar Israel.
Torna-se um guerreiro forte e destemido, além de ser um artista compondo lindos salmos de adoração a Deus com sua harpa.
É um homem sensível com uma fé inabalável, mas como todo ser humano, é também ambíguo e convive com luzes e sombras dentro de si.
Apaixona-se por Bate-Seba, o que traz trágicas consequências à sua vida e comove todo o público de casa.



SAUL (Gracindo Jr.)
O rei é um guerreiro que com o passar do tempo acaba se tornando arrogante e desrespeitoso com as ordens de Deus. É atormentado por um espírito maligno e se acalma apenas com as músicas de Davi, o que lhe desperta um grande amor pelo menino. Quando descobre que o jovem é o novo ungido de Deus, se transforma em seu maior inimigo e tenta assassiná-lo de todas as formas, levando muita emoção para todo o País.



BATE-SEBA (Renata Dominguez)
Serena, paciente, misteriosa e com uma personalidade forte, é casada com o guerreiro Urias. Não resiste aos cortejos de Davi e acaba traindo o marido. Ao apaixonar-se pelo rei, cria um cenário de grandes conflitos na família e um palco de excelentes oportunidades para a sua marca se destacar em todo o Brasil.



MICAL (Maria Ribeiro)
Filha de Saul e primeira esposa de Davi, é uma mulher bonita, mas falsa, dissimulada e manipuladora. Não se conforma por não poder gerar filhos e, obcecada pelo marido, não deixa Bate-Seba em paz. Sente prazer em causar intrigas por onde passa, proporcionando momentos de grande tensão que deixam os brasileiros ligados na TV.




EDNA (Angela Leal)
Mulher de Jessé e mãe de oito filhos, é uma mulher sábia e trabalhadora que ensina Davi a tocar harpa e cantar hinos de louvor a Deus. É a única a acreditar no valor do menino e irá emocionar os brasileiros com sua dedicação e amor à família.




JONATAS (Claudio Fontana)
Filho de Saul e Anoã, é um dos principais guerreiros do pai. Constrói uma grande amizade com Davi, relação que se abala quando o rei passa a perseguir o rapaz. Casado com Selima, é um homem honesto, idealista e com virtudes que contribuem para a evidência da sua campanha.




ABNER (Iran Malfitano)
É um líder nato e um grande estrategista. Por isso, tem o posto de general do exército de Saul. Não concorda que Davi seja o sucessor do trono de Israel e causa muitas confusões na trama ao planejar contra o herói e ao se envolver com a concubina Rispa.




AITOFEL (Paulo Figueiredo)
O avô de Bate-Seba é um homem inteligente e de grande influência que se torna o conselheiro mais importante de Davi após a conquista de Jerusalém. Porém, ao descobrir o envolvimento do rei na morte de seu filho Eliã e de Urias, surpreende o público com um juramento de vingança.




PALTIEL (André Segatti)
É um experiente arqueiro apaixonado por Mical que inveja a proximidade de Davi com o rei Saul. Consegue casar com a sua amada, mas é totalmente manipulado por ela. Aliando-se à Absalão e Aitofel, entra em uma guerra com Davi que preenche as noites de sábado com muita ação.




NATÃ (Thelmo Fernandes)
Discípulo do profeta Samuel, é um homem que recebe a missão de cuidar de Davi, de quem se torna mais tarde um grande conselheiro e amigo. Repreende e conforta o rei em momentos emocionantes que contribui para o destaque da sua comunicação.