X
Pica-Pau
programa800x430_snpicapau
Pica-Pau

ELE CONQUISTA GERAÇÕES COM RESULTADOS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Criado por Walter Lantz e produzido pela Universal em 1940, o desenho teve como inspiração um momento particular de seu criador: fora incomodado por uma ave da espécie durante a lua de mel. As aventuras da personagem, lembrada por sua risada icônica, e os planos para escapar das armadilhas criadas por seus diversos inimigos divertem adultos e crianças por gerações.

No Brasil, sua transmissão começou em meados da década de 50 e desde então é um grande sucesso nos lares de milhões de pessoas em todo o país. Além de animar e divertir, Pica-Pau também proporciona a inserção de valores do dia a dia como a superação, coragem e amizade.

Este clássico, presente na memória da família brasileira e mantido por gerações, é uma excelente oportunidade para a sua comunicação por meio de seus episódios hilários e personagens divertidos que fazem a diferença nas manhãs de domingo. Conheça alguns deles:



Pica-Pau
Engraçado e astucioso, cria variadas e divertidas formas de escapar dos planos mirabolantes de seus inimigos. Namora Winnie/Paulina e tem dois sobrinhos que, ocasionalmente, aparecem no programa.









Pé de Pano
Fiel escudeiro de Pica-Pau, o simpático cavalo é um dos personagens mais lembrados e queridos do desenho.





Leôncio
Engraçado e atrapalhado, Leôncio é uma morsa que vive perturbando o protagonista.





Zeca Urubu
Principal inimigo de Pica-Pau, o vilão sempre tenta se dar bem às custas da ave de cabeça vermelha.





Zé Jacaré
Vive em um pântano e possui uma fome insaciável. Seu único desejo é transformar o protagonista em refeição.





Picolino
Amigo de Pica-Pau, o pinguim não gosta de inverno e está sempre pronto para ajudá-lo nas confusões criadas pelos vilões.





Toquinho e Lasquita
Sobrinhos do Pica-Pau e conhecidos por serem bagunceiros. Sempre que visitam o tio, trazem confusão que garantem muitas risadas.





Winnie (Paulina)
Bonita e carinhosa, Paulina não aparece em todos os episódios mas conquistou o carinho do público.





Inspetor Wiilloughby
O pequenino agente da polícia ostenta um grande bigode e vive tentando prender os bandidos da trama.