X
Personagens
topo_personagens
As escolhas destes personagens vão abrir caminho para sua marca conquistar o público!

Para conduzir o novo folhetim de sucesso da RECORD TV, grandes nomes da dramaturgia darão vida a personagens fortes, decididos e inspiradores que vão emocionar os brasileiros e contribuir para quem busca fazer a diferença. Conheça os heróis desta novela que promete se tornar um novo marco na teledramaturgia nacional da TV aberta.


Asher (Dudu Azevedo)
O jovem assistiu ao assassinato de sua família durante a invasão do exército babilônico. Filho do exílio, trabalhará como escravo durante muitos anos, o que potencializará seu desejo de vingança. Sua intensa disputa com amigo Zac, pelo amor do doce Joana, vai envolver os brasileiros.


Zac (Igor Rickli)
Mesmo em tempos de exílio, Zac conseguiu manter o conforto e regalias que o dinheiro pode comprar. Ambicioso, se compromete com a bela Malca mas vai enfrentar um grande dilema ao se apaixonar por Joana, sua melhor amiga e o grande amor de Asher.


Joana (Milena Toscano)
Forte, determinada e temente aos ensinamentos sagrados. A jovem protagonizará um triângulo amoroso com os amigos de infância Zac e Asher. Apesar de nunca fraquejar em sua fé, Joana enfrentará grandes desafios e perdas que prometem emocionar a família brasileira.


Jeremias (Vitor Hugo)
Durante muitos anos, o profeta tentou alertar o povo sobre os castigos divinos. Após a invasão de Nabucodonosor, será preso e enviado ao exílio mas nunca desistirá de propagar lições de fé e caridade ao povo.



Beltessazar/Daniel (Gabriel Gracindo)
Daniel será levado ao exílio, onde ganhará a confiança de Nabucodonosor ao decifrar o sonho que o assombra. Torna-se o governador da Babilônia e terá papel fundamental nas escolhas e destinos dos personagens centrais da trama.



Misael/Mesaque (Sascha Bali)
Durante o exílio, receberá o nome caldeu Mesaque. Apesar de conviver com a idolatria babilônica, permanecerá fiel à sua fé. Conquistará um importante cargo no império de Nabucodonosor e sua trajetória como profeta emocionará milhões de brasileiros.


Hananias/Sadraque (Jorge Pontual)
Durante o período de exílio, Hananias, sob o nome caldeu de Sadraque, se mostrará um homem ingrato, hipócrita e infiel aos ensinamentos. Sua morte será profetizada por Jeremias e surpreenderá os telespectadores.



Ezequiel (Licurgo Spínola)
Ezequiel se revelará um grande profeta durante o período de exílio na Babilônia. O público se surpreenderá com as profecias deste homem que leva os ensinamentos de fé e esperança aos exilados longe da capital.



Zadoque (Paulo Figueiredo)
Importante sacerdote de Jerusalém, é um homem de fé, que luta contra a perdição do povo de Israel. Vive em conflito com Fassur, a quem tem como inimigo. Vai permanecer em exílio durante muitos anos e seu reencontro com a família promete emocionar milhões de brasileiros.


Fassur (Zé Carlos Machado)
Frio e calculista, Fassur se considera o guardião fiel das leis sagradas. Vive em conflito com Jeremias e Joana, a quem perseguirá até o fim de seus dias.



Nabucodonosor (Heitor Martinez)
O poderoso rei da Babilônia é casado com a bela Amitis e pai de Evil-Merodaque, Kassaia e Nitócris. Não tem piedade ou compaixão quando é desafiado ou contrariado. Sua crueldade e arrogância serão punidas com um terrível castigo divino: passará sete anos vivendo como um animal.


Amitis (Adriana Garambone)
A rainha da Babilônia é uma belíssima mulher, admirada por todos do reino. Coloca sua vaidade acima de tudo e apesar de desconhecer boa parte das maldades provocadas pelo marido. Acredita que é necessário governar a cidade com pulso firme, sem piedade.


Evil-Merodaque (Kayky Brito)
Bondoso e idealista, o filho de Nabucodonosor e sucessor ao trono não concorda com as maldades do pai, com quem vive em conflito. Possui grande admiração e respeito por Daniel, seu fiel conselheiro.



Nitócris (Sthefany Brito)
A filha mais velha de Nabucodonosor é uma jovem fria, dissimulada e perversa. Torna a vida de todos um inferno, principalmente de sua irmã Kassaia e de sua cunhada Shamiran. Seu maior desejo é assumir o trono e governar a Babilônia.


Kassaia (Pérola Faria)
Doce e sensível, Kassaia é o oposto da irmã Nitócris. Acredita que tem um casamento feliz com Nebuzaradã, mas o soldado só aceitou o matrimônio para chegar ao trono da Babilônia. Além de irmã, é a melhor amiga de Evil-Merodaque, a quem ampara sempre que necessário.


Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme)
Após salvar a vida do rei, é recompensado com um cargo de confiança no exército babilônico. Mantém um casamento de interesse com a princesa Kassaia e é amante de Sammu-Ramat. Juntos, vão se envolver em tramas palacianas para roubar o trono.


Sammu-Ramat (Christine Fernandes)
A bela sacerdotisa é uma mulher má e ambiciosa. Os brasileiros vão se surpreender com as maldades e planos diabólicos que Sammu-Ramat e Nebuzaradã irão realizar para roubar a coroa de Nabucodonosor.



Eliaquim (Leonardo Medeiros)
É o Rei de Judá, uma tribo isolada de Israel. Marido de Neusta e pai de Joaquim, sofrerá um duro golpe que culminará em sua morte e no exílio de sua família para a Babilônia.



Zedequias (Jandir Ferrari)
Zedequias é um homem ganancioso e egoísta. Arma para roubar o trono de Judá, o que acarreta na morte do irmão, Eliaquim, e o envio do sobrinho Joaquim à Babilônia.



Neusta (Vera Zimmermann)
Mesquinha e ambiciosa, a rainha de Judá é a esposa de Eliaquim e mãe de Joaquim. Neusta sofrerá com a morte do marido e passará 30 anos exilada na Babilônia. A luta desta mãe para salvar o filho das garras de Nabucodonosor vai comover os telespectadores.


Joaquim (Osmar Silveira)
Filho do rei Eliaquim e herdeiro de Judá. Após a morte do pai e a traição do tio Zedequias, é enviado para o exílio da Babilônia junto com sua mãe, Neusta. Torna-se grande amigo de Evil-Merodaque, a quem aconselhará em momentos decisivos.