X
Trama
essas-mulheres_topo
O retorno triunfante de uma novela sucesso de audiência!

Rio de Janeiro, século XIX. Esse é o pano de fundo da novela inspirada em grandes romances da literatura brasileira escritos pelo consagrado José de Alencar: Senhora, Diva e Lucíola. Assim, a trama de Essas Mulheres, protagonizada por moças fortes e determinadas, é repleta de momentos emocionantes capazes de comover os corações de todos os brasileiros.

Aurélia, Maria da Glória e Mila são grandes amigas das aulas de etiqueta, mas são separadas pela vida e colocadas em rumos completamente diferentes. As três passam por grandes desafios e vivenciam tórridos romances, sendo o amor o principal catalisador de todas as mudanças radicais no destino de cada uma.

A protagonista, Aurélia, é abandonada por seu amado, Fernando Seixas, quando este resolve se envolver com Adelaide para salvar a família da falência. Ao receber uma herança milionária do avô paterno, ela desaparece por um ano e retorna como uma senhora da alta sociedade, prometendo vingança ao homem que lhe trouxe tanto desgosto e humilhação.

Maria da Glória vive uma triste história em que, obrigada pelas circunstâncias, forja a própria morte e se torna a maior cortesã da cidade. Vive um romance com um diplomata que sonha em tirar a amada dessa vida.

Mila é abolicionista e feminista, com ideias à frente de seu tempo. Por se apaixonar por um médico negro, tem a vida transformada em um inferno por sua própria mãe.

Essas Mulheres tem um enredo com o poder de transportar o público até o Rio de Janeiro dos anos de 1880. Uma novela de época que mostra a força de mulheres corajosas sem medo de se arriscarem por seus objetivos. Aproveite essa trama comovente e conquiste o Brasil com sua campanha em todas as tardes de segunda a sexta.