X
Personagens
programa800x430_sn
Personagens de grande identificação com os brasileiros!


Juliana (Gabriela Moreyra)
Criada na fazenda Engenho do Sol, a bela mulata é uma pessoa justa e de caráter incorruptível, que vem passando pelas maiores dificuldades para poder ficar ao lado de Miguel.



Miguel Sales (Pedro Carvalho)
O jovem português tem seus planos alterados quando se apaixona perdidamente por Juliana, o que resulta em constantes embates com o Comendador Almeida.



Comendador Almeida (Fernando Pavão)
Vaidoso e sedutor, Almeida assumiu os negócios do Engenho do Sol após seu casamento com Teresa, quando na verdade nutre uma obsessão pela escrava Juliana.



Osório (Jayme Periard)
Capitão do mato, cruel e mau caráter, abusando da violencia. Sua presença é um terror para os escravos, principalmente para Juliana.



Zé Leão (Nill Marcondes)
Responsável pela administração da produção da fazenda e também pelas punições aos escravos, é odiado e temido por eles.



Tito Pardo (Nill Marcondes)
Um escravo muito sério e trabalhador, torna-se ainda mais fechado e amargurado quando não tem sua prometida liberdade.



Maria Isabel (Thais Fersoza)
A filha mais velha do coronel Custódio é preconceituosa, segura e fria. Nutre um profundo ódio por Juliana devido ao fato de Miguel ser apaixonado por ela.



Teresa (Roberta Gualda)
Irmã de Maria Isabel, vive momentos de muito sofrimento ao se deixar levar pelos próprios instintos, manipulados pela irmã e sua mucama Esméria.



Sapião (Sidney Santiago)
Um verdadeiro protetor de Juliana, é um escravo esperto e trabalhador. Sonha com a liberdade, tornando-se um grande incentivador de fugas e rebeliões de escravos.



Esméria (Lidi Lisboa)
Uma escrava de caráter duvidoso. Dissimulada e rival de Juliana, é parceira de Maria Isabel em muitas maldades contra o casal Miguel e Juliana.



Filipa (Milena Toscano)
A filha mais nova do coronel Quintilliano é o oposto do que se espera das mulheres daquela época. Trata os escravos de igual para igual e envolve-se em seus planos de fugas.