COMO O EQUILÍBRIO ENTRE CRIATIVIDADE E EFETIVIDADE SE TRADUZ EM RESULTADOS - Comercial RecordTV
X

COMO O EQUILÍBRIO ENTRE CRIATIVIDADE E EFETIVIDADE SE TRADUZ EM RESULTADOS

Na teoria todas as marcas e seus gestores querem ações que sejam igualmente criativas, efetivas e relevantes para o público e suas marcas, na prática, os conceitos de criatividade e efetividade acabam se distanciando e sendo vistos até como avessos um do outro.

A discussão sobre o valor da criatividade e como mensurar os resultados da excelência criativa não é nova, mas continua atual e relevante principalmente em um mercado que compete todos os dias pela atenção das pessoas que são bombardeadas com informações o tempo todo.

Durante o Cannes Lions Live 2020 os pesquisadores James Hurman e Peter Field apresentaram a Escada de Efetividade Criativa, uma proposta para organizar as diferentes relações entre o trabalho criativo e seus impactos para os negócios, divididas em seis níveis ela defende como estratégias criativas coexistem e são complementares.

O que o estudo de Hurman e Field aponta, assim como outros estudiosos do assunto, é um equilíbrio nas visões estratégicas balanceando ações profundas e ativações com objetivos que buscam resultados mais imediatos e comerciais. E claro, para conseguir desenvolver essa relação é necessário ter clareza sobre a essência e o propósito da marca.

Com esse olhar a criatividade se torna a matéria-prima essencial de todos os estágios passando por pequenas ações com resultados mais imediatos até grandes estratégias que demandam de anos de investimento e todas possuem seu mérito na construção de uma estratégia de marca.

Demonstrando como acreditamos nessa relação entre criatividade e efetividade o nosso Superintendente Comercial Multiplataforma, Alarico Naves, conversou com a Superintendente Executiva do Banco Original, Cintia Hachiya sobre a parceria do reality show A Fazenda com o Banco Original em uma ação que combinou o equilíbrio entre excelência criativa, resultado e propósito das marcas envolvidas. O painel também contou com a presença da nossa Diretora de Núcleo Integração Marcas & Conteúdo, Paola Giganti, e a apresentadora Adriane Galisteu. Você pode conferir a conversa completa por aqui além de tudo que rolou durante o evento que discutiu criatividade, inovação e tecnologia.