Brindamos à comunicação e empatia com Natacha Volpini da Heineken

topo

Qual o papel da comunicação e do marketing para superar os obstáculos originados pela pandemia do novo coronavírus?

Na manhã da quarta-feira (17), o Trade Talks do grupo RECORD recebeu Natacha Volpini, Global Media Manager da Heineken, que desde o início deste ano comanda as atividades da companhia em Amsterdã, Holanda. Em uma conversa leve e objetiva, Natacha compartilhou como foi se adaptar à cultura de outro país tendo de lidar logo no início com os trabalhos remotos.

Comunicação além da marca

Natacha destaca o respeito, cultura e empatia da Heineken com o público, ressaltando a importância desses pilares para tempos de incertezas. Para a líder Global de Midia da Heineken, a comunicação se torna muito mais real e íntima com o público quando se pode falar sobre sua história e valores, indo além do produto.

Relação de interdependência

Tratar todos os pontos da cadeia de forma interdependente é fundamental, afinal para o setor se manter firme, é necessário que todas as peças estejam funcionando. E a Heineken tem sido protagonista neste ambiente. Para exemplificar, a empresa criou o “Brinde do Bem”, uma ação mundial com o objetivo de entregar suporte a um dos pontos mais afetados de sua cadeia de valor, os bares locais, que foram fechados durante a pandemia.

‘Novo normal’

Natacha ainda fala sobre como os hábitos dos clientes e empresas mudaram. E não serão como antes. Companhias modificaram suas estruturas junto aos funcionários em home-office, e muitas se adaptaram colhendo bons resultados. Já os consumidores criaram novos hábitos de consumo, fortalecendo outros canais de vendas, como o on-line. Volpini ainda reforça que vivíamos de uma forma antes da pandemia, e agora fomos forçados a mudar para um outro extremo. O que devemos buscar é o equilíbrio entre estas duas formas.