X
Personagens
topo800x430_sn_personagens
Eles construíram um legado de coragem e esperança que conquistou o mundo!

A novela que se tornou uma das produções mais bem-sucedidas da RECORD TV está repleta de efeitos grandiosos, enredos marcantes e atuações esplendorosas de um renomado elenco. Grandes nomes da dramaturgia brasileira dão vida a personagens intensos que lutam pela liberdade e escrevem belíssimas histórias de amor e esperança a cada capítulo.

Conheça os heróis e vilões desta história que desbravou fronteiras e agora retorna para fazer a diferença nas noites de segunda a sexta de milhões de brasileiros.


Moisés (Guilherme Winter)
Salvo pela princesa Henutmire e criado como príncipe do Egito. A amizade com Ramsés é colocada em xeque quando assume seu interesse por Nefertari. Para libertar os hebreus, Moisés abdica de tudo para cumprir sua missão ao lado do povo. O homem que escreveu seu nome na história e enfrentou grandes desafios para cumprir seu destino sabe como conduzir sua marca a uma trajetória de sucesso.


Ramsés (Sérgio Marone)
Criado e educado para se tornar o faraó do Egito, Ramsés é um homem arrogante e com grande ódio pelo povo hebreu. Ama Moisés como um irmão, ignorando a verdade sobre sua origem, mas vira seu principal inimigo quando o jovem decide defender os hebreus. Ramsés conquistou grandes riquezas para o Egito durante seu reinado e sabe como conduzir grandes marcas ao êxito.


Nefertari (Camila Rodrigues)
Nefertari foi criada para se tornar uma poderosa rainha. Apesar disso, é uma jovem simples e tem um bom coração. Fica dividida entre o amor de Moisés e Ramsés, mas acaba casando com o faraó. Desta união surge uma bela história de amor e parceria que vai emocionar os brasileiros.


Zípora (Gisele Itié)
A pastora de ovelhas de Midiã é uma mulher forte e batalhadora. As dificuldades da vida e o trabalho no campo lhe tiraram a vaidade. Vai se apaixonar por Moisés e viver uma linda história de amor que vai comover a família brasileira.



Henutmire (Vera Zimermmann)
A bondosa princesa do Egito encontrou Moisés ainda bebê e o criou como seu próprio filho. As lições de compaixão e fé desta personagem com sua família e o povo egípcio vão comover os brasileiros.



Yunet (Adriana Garambone)
É capaz de tudo para ascender socialmente. Engravida de Disebek, que a abandona para se casar com Henutmire. Após isso, seduz o mago Paser e torna-se dama de companhia da princesa do Egito.



Tuya (Angelina Muniz)
Sábia e experiente, a grande esposa real trata com muita naturalidade as responsabilidades que seu status lhe exige. Sua vida mudará drasticamente após a morte do faraó Seti.




Ahmós (Carlos Bonow)
Ahmós é o dono da Casa de Senet, famoso cabaré da região. Guarda grandes segredos de diversos personagens e usa isso para conseguir o que deseja. É um homem manipulador, frio e insensível.



Disebek (Eduardo Lago)
Vive uma intensa história de amor com Yunet no início da trama. Torna-se general do exército egípcio e ganha a mão da princesa Henutmire, com quem acaba casando.




Joquebede (Denise Del Vecchio)
Joquebede é capaz de qualquer coisa para proteger sua família. Salva Moisés da morte ao colocá-lo em um cesto às margens do rio Nilo. O reencontro desta mãe com seu filho vai comover toda a família brasileira.



Hur (Floriano Peixoto)
De origem israelita, Hur aderiu como poucos a cultura egípcia. Trabalha como artesão para o faraó e sua idolatria aos deuses do Egito o colocam em conflito com seus conterrâneos.




Eliseba (Gabriela Durlo)
A cunhada de Moisés é uma mulher batalhadora, que coloca os desejos de sua família sempre à frente. Os dilemas desta mãe para proteger os filhos do mal que cerca os israelitas vão comover a família brasileira.



Paser (Giuseppe Oristanio)
O sacerdote auxilia Tuya na supervisão do harém do Egito. Casou-se com Yunet por amor e não desconfia do real interesse da moça no matrimônio.




Apuki (Heitor Martinez)
O temido feitor das obras do Egito trata os escravos hebreus de forma desumana. Irá se apaixonar por Safira, uma prostituta de origem israelita e enfrentar grandes dilemas em nome desse amor.



Leila (Juliana Didone)
Mulher de princípios e bom coração, Leila é uma israelita temente às suas convicções. As diferenças religiosas irão separar a jovem do marido Uri e sua vida mudará após o divórcio, sendo constantemente discriminada.



Miriã (Larissa Maciel)
A irmã de Moisés é uma jovem forte e muito determinada. Foi a responsável por guiar o irmão, ainda bebê, até os braços da princesa Henutmire. Se torna uma mulher independente, destacando-se das demais jovens da época.



Meketre (Luciano Szafir)
Rico comerciante egípcio, Meketre tem grande influência no palácio. Apesar de ser apaixonado pela esposa Tais, mantém um caso com Karen e dessa paixão nasce Bak, o filho que assumirá após a morte da amante.



Anrão (Paulo Gorgulho)
O pai de Moisés é um homem digno e honesto. Nunca fraquejou em sua fé, apesar dos intensos desafios que enfrentou. As lições de amor e esperança deste personagem vão emocionar a família e se tornar palco de grandes oportunidades para sua comunicação se destacar.


Deborah (Pérola Faria)
Ingênua e carinhosa, o oposto de seu marido Datã. Após o casamento, descobre que o homem é cruel e insensível. Mantém o casamento por aparência e sofre em silêncio.




Arão (Petrônio Gontijo)
Arão é um homem bondoso e honesto mas esconde um lado superficial e influenciável. Sente inveja e mágoa do irmão Moisés, que fora criado em meio às riquezas e conforto dos egípcios enquanto seu povo era escravizado.



Ana (Tammy Di Calafiori)
Nascida em Israel, Ana tem verdadeira adoração pelos deuses egípcios. Ambiciosa, sonha em se casar com um nobre e desdenha do amor de Josué. O destino da personagem rumo a uma história de fé e esperança vai emocionar toda a família brasileira.


Seti (Zé Carlos Machado)
O faraó é um homem forte e impetuoso, capaz de qualquer coisa para conseguir o que deseja: poder. Escraviza milhares de hebreus durante seu governo e é temido por onde passa.




Josué (Sidney Sampaio)
Homem honesto e dono de um caráter excepcional. O personagem terá papel importante nos momentos finais da trama, sendo responsável por dar continuidade na missão de Moisés.