X
Personagens
topo_personagens_800x430_sn
Mulheres com personalidades fortes que criam conexão e identificação com os brasileiros!

LIA (Bruna Pazinato)
A filha mais velha de Labão inicia a série como uma menina tímida obrigada a amadurecer muito cedo para cuidar da irmã recém-nascida, Raquel, após a morte da mãe durante o parto. Ao sofrer com o desprezo do pai, da madrasta e dos irmãos, cresce como uma mulher insegura e com baixa autoestima, tendo apenas a serva Zilpa como amiga. Apaixona-se por Jacó e casa-se com ele por conta de uma armação do próprio pai, mas é rejeitada pelo marido, mesmo lhe dando os herdeiros Rúben, Simeão, Levi, Judá, Isaacar, Zebulon e Diná. O momento em que perceber seu valor próprio e começar a lutar para ser reconhecida promete grandes emoções.


JACÓ (Felipe Cardoso)
Filho de Isaque e Rebeca, é um homem simples e pacífico. Influenciado pela mãe, engana o pai e recebe a benção da progenitura, fugindo de Canaã logo em seguida com medo da fúria de seu irmão gêmeo, Esaú. Em Harã, se apaixona por Raquel e acaba casando com a amada e a irmã, Lia. A jornada até o reencontro com a família e a hora em que se der conta do amor da primeira esposa são excelentes oportunidades para a sua campanha se destacar.


RAQUEL (Graziela Schmitt)
É uma moça linda e aproveita de seus encantos para conseguir o que deseja. Fútil e mimada, não se importa muito com os sentimentos dos outros e torna-se a segunda esposa de Jacó. Apesar de não conseguir engravidar, recebe todos os carinhos do marido, não medindo esforços para disputar ainda mais sua atenção com a irmã. Depois de anos consegue dar à luz José e Benjamin em cenas emocionantes que vão tocar os corações dos brasileiros.


ZILPA (Thais Muller)
Serva de Labão, é abusada pelos filhos de seu senhor desde nova, aprendendo a olhar a vida sempre sob uma perspectiva otimista. Tem um coração enorme que é o apoio de Lia durante a trama e uma oportunidade para sua marca alcançar grande visibilidade em todo o País.


LABÃO (Theo Becker)
O pai de Lia e Raquel é um homem violento e ambicioso, não se importando em ser desonesto quando o assunto é dinheiro. Durante anos se aproveitará do trabalho do genro Jacó, causando muitas intrigas e abrindo espaço para sua comunicação.


LAILA (Susana Alves)
Uma mulher rude preocupada apenas consigo mesma, casada com Labão e mãe de Eliabe e Hananias, estes semelhantes ao pai em crueldade com as mulheres. Maltrata Lia quando a menina fica órfã, criando momentos de grande comoção no público brasileiro.