X
Personagens
topo_personagens_800x430_sn
Personagens históricos e envolventes em uma trilha de muita luz e prosperidade!

Um elenco de primeira com grandes nomes da teledramaturgia brasileira está pronto para inovar e vivenciar uma das histórias mais conhecidas de todos os tempos:

JESUS (Dudu Azevedo)
É o filho de Deus, enviado ao mundo como homem. Com a missão de guiar toda a humanidade pelo verdadeiro caminho da salvação e da verdade, quebra paradigmas religiosos e enfrenta as mais violentas perseguições e manifestações de ódio. Paciente, gentil e bondoso, propaga os ensinamentos de Deus entre homens e mulheres, faz milagres e anuncia profecias, o que desperta muita comoção no público de casa.



MARIA MADALENA (Day Mesquita)
Uma judia helenizada nascida em Magdala, viúva de um romano e que se envolve com o centurião Petronius ao retornar a Jerusalém. Torna-se discípula de Jesus e o serve com devoção, mas será tomada por um grande sofrimento ao testemunhar os julgamentos e a condenação do filho de Deus, emocionando os corações de todos os brasileiros.




MARIA DE NAZARÉ (Claudia Mauro)
Quando noiva de José, recebe a mensagem do anjo Gabriel de que seria fecundada pelo Espírito Santo. Assim, dá à luz Jesus ainda virgem, sendo acusada de adúltera e discriminada pela sociedade. É uma mulher forte e mãe amorosa com muita coragem para suportar todas as dificuldades impostas pelos inimigos do filho.




PEDRO (Petronio Gontijo)
Um homem bruto, forte e puro, revoltado com o domínio romano. Apesar da teimosia e do temperamento difícil, é um defensor da verdade e da justiça. Por reunir virtudes e defeitos, despertar coragem e temor, será lapidado por Jesus e reconhecido como um dos doze apóstolos e um grande líder, inspirando todo o público brasileiro.




PETRONIUS (Fernando Pavão)
Soldado romano que chega ao cargo de centurião no governo de Pôncio Pilatos. Vê-se obrigado a cumprir ordens cruéis, mas tem pela frente um longo caminho de transformação, o que inclui um envolvimento amoroso com Maria Madalena que vai proporcionar belos momentos com excelentes oportunidades para sua campanha.




PÔNCIO PILATOS (Nicola Siri)
Romano que despreza os judeus e não suporta viver em Jerusalém. Quando assume como governador da Judéia, preza pela ordem, sendo capaz de até mesmo ordenar massacres, os quais devem despertar muita comoção no público de casa. Um homem firme, cuja fúria só é amenizada com a ajuda de Claudia, a quem nutre grande respeito, amor e admiração.




SATANÁS (Mayana Moura)
É o principal inimigo de Jesus. Um anjo expulso do céu com demônios a seu serviço na missão de corromper a humanidade e trazer caos ao mundo. Tenta seduzir o filho de Deus com promessas de poder e riqueza e é responsável por levar muita tensão e suspense aos lares brasileiros com capítulos de tirar o fôlego.




BARRABÁS (André Gonçalves)
Por conta de seu trágico passado, no qual tem o pai executado e a mãe vendida como escrava, sente um ódio indomável e uma sede de vingança pelo domínio romano. Torna-se líder dos movimentos rebeldes e, assim, abre espaço para muitas cenas emocionantes, batalhas ferrenhas e grandes oportunidades para sua comunicação.




HERODÍADE (Vanessa Gerbelli)
Uma mulher ambiciosa, casada com o tio Filipe, a quem trai para viver um romance com um outro tio, Antipas. Aproveita-se da ingenuidade de sua filha Salomé para manipulá-la e conseguir o que deseja, inclusive atingir João Batista, que não cansa de apontar os seus pecados para todos ouvirem, e causar as mais diversas intrigas.




CLAUDIA (Larissa Maciel)
Esposa de Pôncio Pilados, acompanha o marido até Jerusalém. É acostumada com o luxo e o conforto de Roma, mas cria fortes amizades ao conhecer os judeus, transformando-se em uma pessoa mais solidária, generosa e empática. Será uma das principais defensoras de Jesus durante o julgamento, criando forte identificação com o público.




ADELA (Adriana Garambone)
Adúltera, abandona o marido, os filhos e acaba se prostituindo pelas ruas de Jerusalém. Esconde o fato de ser irmã de Livona, serva do sacerdote Caifás, para não prejudicá-la. Em sua jornada, se envolve com Barrabás e reencontra os filhos Dimas e Gestas em cenas capazes de comover todo o País.



ANTIPAS (Marcos Winter)
Gosta de usufruir dos prazeres que o poder proporciona, mesmo quando não tem direito sobre ele. Tetrarca da Galileia, é obrigado a se curvar diante de Pôncio Pilatos chegado de Roma, provocando-lhe muita raiva e frustração. Separa-se da esposa para se unir à cunhada Herodíade, apesar de nutrir um desejo ardente e secreto pela sobrinha e enteada Salomé.




JUDAS ISCARIOTES (Guilherme Winter)
Tesoureiro de Antipas, é um homem bom, inteligente e instruído que se torna um dos doze apóstolos. Porém, sua fraqueza é a ambição por bens materiais e pelo poder. Influenciado por Satanás e se convencendo de que a prisão de Jesus concederia a liberdade ao povo judeu, acaba sendo o grande traidor e responsável por consequências devastadoras na trama.




MIRIAN (Beth Goulart)
Uma mulher de coração puro e muito gentil. Como melhor amiga de Maria de Nazaré e mãe de Tiago, um dos doze apóstolos, se manterá ao lado do Messias até o fim. Possui um senso de humor imbatível e está sempre com algo divertido a dizer na ponta da língua, o que promete render muitos momentos descontraídos e resultados para sua campanha.




JOANA DE CHUZA (Ana Lima)
É uma judia influenciada pela cultura romana. Casada com Chuza, um funcionário da tetrarquia de Galileia, começa a questionar a conduta dos sacerdotes após ser batizada por João. Enfrenta o próprio marido para poder acompanhar e apoiar o Messias, envolvendo o público em uma jornada de fé e aprendizado.




MATEUS (Gabriel Gracindo)
Considerado pelos judeus um traidor, é o coletor de impostos romanos. Sofre em sufocar suas próprias convicções por se submeter ao domínio da esposa. Quando ouve o chamado de Jesus, começa a trilhar uma emocionante jornada que vai aquecer os corações brasileiros, em que reassume as suas qualidades e é eleito um dos doze apóstolos.