X
Trama
bela_a_feia_topo
Sua marca espelhada em uma história de transformação!


A reexibição da adaptação de um grande sucesso colombiano traz mais diversão ao horário das tardes na RECORD TV. A autora, Gisele Joras, leva a realidade brasileira aos personagens na trama Bela, a Feia, exibida originalmente em 2009. Em uma nova versão, os protagonistas descobrem o verdadeiro valor do amor e o público percebe como a beleza interior pode construir relações poderosas enquanto sua marca conversa com a audiência do horário da tarde.

A história começa com uma mudança brusca na vida de Anabela, uma jovem competente que perde várias oportunidades de emprego por conta de sua aparência. Apesar de sempre sofrer com a falta de beleza, a garota acabou se acostumando com sua aparência, que já foi até motivo de uma curta carreira artística ao lado de um velho amigo, Dinho, quando eram crianças.

Já adulta, Bela mora com seu pai, o sambista Clemente, e seus irmãos, Max e Elvira, em um bairro simples do Rio de Janeiro, a Gamboa. Elvira, ao contrário de Bela, é vaidosa e trabalha em um salão de beleza. A mãe de Bela e Elvira morreu quando elas ainda eram jovens. O irmão por parte de pai, Max, é filho de Samantha, uma mulher rica que mora em Copacabana e despreza o filho, que sonha em sair da casa do pai para viver com a mãe.


Uma etapa determinante para Bela!

Precisando de um novo emprego, Bela se oferece para trabalhar como secretária do diretor-presidente da agência de publicidade +/Brasil. No entanto, a vaga fica com uma mulher incompetente, mas bonita. Com o fracasso da concorrente na agência, Bela é então chamada para a vaga e começa a trabalhar com o playboy Rodrigo, que acaba de assumir o cargo.

Mas Rodrigo enfrenta grandes desafios no comando da empresa do pai, Ricardo. Além de ter que se mostrar preparado, ele tem que lidar com a inveja de seu primo, Adriano, que faz de tudo para conseguir o seu cargo na agência. Ele conta com a ajuda da ambiciosa Verônica, que também é amante de Rodrigo.

Quando Bela conhece Rodrigo logo se apaixona pelo chefe, mas sabe que não tem chances pois o playboy só se envolve com mulheres bonitas e ainda é noivo de Cíntia, uma mulher arrogante que despreza Olga, a governanta que cuidou de Rodrigo como um filho quando a mãe dele desapareceu quando ele tinha apenas um ano de idade.

Mesmo sendo rejeitada por todos na empresa por sua aparência, Bela tenta se manter positiva e encanta o público com seu jeito meigo, transformando as tardes da RECORD TV em um grande cenário de oportunidades comerciais.