X
Personagens
topo800x430_01_sn
Eles envolvem o público e ajudam a transformar o mundo!

Nossa próxima novela vai encantar os brasileiros com uma temática envolvente e uma produção de cinema. Dividida em três fases, Apocalipse convida o público a embarcar nesta enigmática jornada através de uma brilhante reconstituição de época presente nas locações, figurinos e trilha sonora, além de um elenco de primeira da TV brasileira.

Grandes mistérios e o prenúncio do Apocalipse vão instigar os brasileiros do começo ao fim. Fique por dentro dos núcleos e personagens que já começam a fazer história na TV.



Susana Aisen (Mônica Torres)
A herdeira do hospital Aisen é uma jovem de bom coração e boa índole. Se muda para Nova Iorque em busca de novas experiências e lá conhece Alan. Desta união nascerá o herói da trama, Benjamin. Cética em determinados assuntos, presenciará um grande acontecimento que a colocará em uma bela história de fé e esperança que emocionará os brasileiros.

Débora Koheg (Bia Seidl)
A jovem de origem judaica sempre sonhou em sair de casa para viver as aventuras do mundo ocidental. Engravida de Adriano mas sofre com a rejeição do jovem e acaba vivendo em um casamento de fachada. Desta infeliz união nascerá Ricardo, o anticristo da história. Os planos de Débora para se vingar de todos que a prejudicaram no passado vão prender a atenção do público em frente à TV.

Alan Gudman (Eduardo Galvão)
Após a trágica morte dos pais em uma viagem de férias, Alan perdeu a esperança e a fé no mundo. Sua vida começa a ganhar sentido quando inicia os estudos em Nova Iorque e conhece Susana, seu grande amor. Apesar de se tornar um marido e pai dedicado, transforma-se em um homem egoísta e participa dos planos e falcatruas de Ricardo.

Adriano Montana (Eduardo Lago)
Melhor amigo de Alan e herdeiro de uma tradicional família de banqueiros italiana. Adriano é obrigado a se casar com Débora, mas transforma a vida da jovem em um inferno. Não corresponde aos sentimentos da esposa e vive uma relação infeliz. Tem um grande carinho por Ricardo, mas não aceita o fato de ter perdido o controle dos negócios para o filho.

Zoe (Juliana Knust)
Inteligente e destemida, possui o faro para grandes descobertas. A jornalista estará à frente das investigações que irão revelar os mistérios que rondam Ricardo. O público vai acompanhar o início da bela história de amor da jovem com Benjamin, seu amigo de infância. Após o arrebatamento, precisará retomar e aprofundar sua fé para escapar das armadilhas de seus inimigos e conquistar a tão desejada paz.

Ricardo (Sérgio Marone)
Por trás da imagem de um jovem inteligente e visionário, esconde-se a figura de um homem dissimulado e arrogante. Ricardo cresceu cercado pelo luxo e usará de toda sua influência, carisma e lábia para conquistar grandes líderes e assim ter o controle de todo o mundo. É o anticristo da saga e causará dor e transtornos para todos os personagens, principalmente Benjamin e Zoe.

Benjamin (Igor Rickli)
O filho de Susana e Alan se tornou um dos maiores cientistas do mundo. Não compartilha da fé de sua mãe mas possui grandes valores e ideais. Dono da empresa Gudman Technolgy, irá realizar grandes descobertas que vão contribuir para um mundo melhor. Não desconfia da real intenção de Ricardo em seus negócios. O público irá se emocionar com o intenso e conturbado relacionamento de Benjamin e Zoe.


Família Aisen

Ruben (Norival Rizzo)
O pai de Susana e Estela é um neurocirurgião renomado e dono do Hospital Aisen, um dos maiores centros de saúde do país. Torna-se um homem sem fé após a doença da esposa Lia.




Lia (Lucinha Lins)
Culta e extremamente inteligente, Lia tem como objetivo profissional comprovar que a fé atua na cura dos pacientes. Sua luta contra uma grave doença vai emocionar a família brasileira.




Estela (Lisandra Souto)
Estela seguiu os passos dos pais e se tornou uma competente médica, mas a rotina intensa no hospital acaba afastando a jovem de sua família.





Família Santero

Teresa (Joana Fomm)
A mãe de Felipe, Raquel e Oswaldo é uma mulher forte e trabalhadora. Apesar do sofrimento, nunca fraquejou em sua fé e seu maior desejo é reunir a família.




Felipe (Jandir Ferrari)
Felipe vai para os Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Os planos do jovem são drasticamente modificados após uma grave enfermidade.




Raquel (Juliana Silveira)
Filha de Teresa e uma das enfermeiras do Hospital Aisen. É apaixonada por César e vai enfrentar grandes dilemas ao descobrir os segredos que atormentam o marido.




Oswaldo (Marcos Winter)
Oswaldo deixa a cadeia e decide recomeçar do zero. Vai enfrentar muitos desafios e preconceitos antes de prosperar. A história de superação deste homem vai comover a família.




Letícia (Luiza Tomé)
A esposa de Oswaldo é uma mulher doce e íntegra. Teve grande participação na mudança de vida e reintegração do marido à vida social. É a mãe da mocinha da história, Zoe.





Família Montana

Giancarlo (Tônio Carvalho)
Banqueiro poderoso que vive em conflito com o filho Adriano. Será uma das vítimas de Débora, vilã que não mede esforços para conquistar a fortuna da família Montana.




Verônica (Selma Egrei)
Mãe de Adriano e esposa de Giancarlo. Tem um grande carinho pelo neto Ricardo, mas sofre com a perseguição da mãe do garoto, Débora.




Stéfano (Flávio Galvão)
Um dos sacerdotes da Sagrada Luz, entidade religiosa da qual a família Montana segue. Frio e ardiloso, usará Débora e Ricardo para atingir seus objetivos.





Família Gudman

Uri (Emilio Orciolo Netto)
Uri carrega um grande trauma pela morte dos pais. Torna-se um renomado cientista da NASA e tentará provar para todos que a fé e a existência do salvador são apenas farsas.




Jonathan (Gil Hernandez)
O pai de Uri e Alan é capaz de qualquer coisa para proteger a família. Uma tragédia encerrará a trajetória deste bondoso homem no início da trama.




Elisa (Deborah Kalume)
Elisa é uma mulher forte e muito corajosa. Vai sacrificar sua própria vida para salvar Uri de uma catástrofe natural.






Isabela (Paloma Bernardi)
A irmã de Benjamin é uma jovem inteligente e destemida. Viverá um turbulento triângulo amoroso com o bondoso Noah Koheg e o terrível Ricardo Montana.





Família Koheg

Gideon (Henri Pagnoncelli)
Judeu tradicional, Gideon segue suas crenças e ritos ao pé da letra. Guarda uma grande mágoa da primogênita Débora, a quem rejeitou quando engravidou de um estrangeiro.




Tamar (Jussara Freire)
Esposa de Gideon e mãe de Rana, Débora e Noah. Tenta em vão interceder pela filha Débora, que acaba expulsa de casa e corta de uma vez a relação com todos da família Koheg.




Hanna (Adriana Prado)
Sente-se preterida pelo pai, que só tem olhos para a primogênita Débora. Se alista no exército de Israel e se torna uma exímia combatente. É apaixonada pelo prometido da irmã, Saulo.




Noah (Raphael Sander)
O filho mais novo de Gideon e Tamar é um jovem temente à sua religião. Vai viver uma complicada história de amor com Isabela Gudman que vai emocionar o público.





Núcleo Rio de Janeiro

César (Fernando Pavão)
Torna-se policial para buscar justiça pela morte do pai. Possui muitos vícios que o afastam do caminho sagrado e que o colocarão em grandes dilemas com a mulher Raquel e os filhos.




Nicanor (Jayme Periard)
Por trás da imagem de bom moço está um homem cruel. O serial killer retorna à terceira fase da trama para ajudar Cesár a desvendar uma nova série de assassinatos ligados ao apocalipse.