X
Personagens
topo800x430_sn2
Eles vão enriquecer o horário nobre a cada movimento


Josué (Sidney Sampaio)
O novo líder dos hebreus é um guerreiro experiente, brilhante estrategista e justo. Apaixona-se pela corajosa Aruna em um romance que desperta a ira de Samara.



Quemuel (Raymundo de Souza)
O líder da tribo Efraim é um bom guerreiro e fiel a Josué mas um tanto submisso às vontades de sua esposa Léia. É pai de Samara e Tobias e cria Aruna como se fosse sua filha. Depois que Aruna é dada como morta, a vida pacata de Quemuel se transtorna e ele jura vingança.



Léia (Beth Goulart)
Mulher ambiciosa e orgulhosa, a esposa de Quemuel não esconde a preferência pelos filhos legítimos Tobias e Samara, desprezando a filha adotiva Aruna. Ajuda Samara na tentativa de conquistar Josué.



Tobias (Raphael Viana)
O filho de Quemuel e Léia é um guerreiro forte e ágil. Após ser sequestrado pelos cananeus e sofrer muito, transforma-se em um importante vilão com sua inveja e egoísmo fortalecidos.



Samara (Paloma Bernardi)
A filha do líder Quemuel é uma mulher geniosa, briguenta e explosiva. Nutre uma paixão obsessiva por Josué sem ser correspondida. Quando descobre que Josué ama sua irmã Aruna, a quem despreza, revela-se uma vilã invejosa, rancorosa, chantagista e manipuladora.



Aruna (Thais Melchior)
A paixão de Josué é uma mulher bonita, corajosa e luta como uma verdadeira guerreira ao lado dos homens. Criada por Quemuel e Léia, vai desvendar mistérios sobre seu passado. Após sofrer uma tentativa de assassinato e ser presa por inimigos cananeus, consegue retornar a cidade e ficar com seu amado.



Zaqueu (Ricky Tavares)
Líder dos caçadores da tribo Efraim e noivo de Chaia. É um homem gentil, extrovertido, bem humorado e apaixonado por sua noiva. Samara arma para culpá-lo pela suposta morte de Aruna.



Calebe (Milhem Cortaz)
Líder da tribo Judá e casado com Noemi. É um guerreiro poderoso de coração puro e impetuoso, muito fiel ao amigo Josué.



Salmon (Rafael Sardão)
Espião enviado por Josué a Jericó. Acredita que seus pais foram mortos por cananeus e, por isso, não vê a hora de atacá-los na guerra. É noivo de Jessica mas se apaixona pela prostitua Raabe, enfrentando a oposição de parte de sua família e de todos da tribo.



Jessica (Maytê Piragibe)
É uma mulher vaidosa, geniosa e ciumenta. Quando Salmon assume seu amor por Raabe, quase enlouquece, fazendo de tudo para minar a felicidade do ex-noivo. Na etapa final, vai se apaixonar por Iru, filho de Calebe, com quem terminará a novela feliz.



Otniel (Leonardo Miggiorin)
Um pequeno homem ingênuo e desajeitado ridicularizado pelos outros guerreiros. Aprende a ser um verdadeiro soldado com um inesperado amigo, o gigante Talmal. Será o primeiro juiz de Israel, substituindo Josué na liderança.



Acã (Kadu Moliterno)
Guerreiro interesseiro, ambicioso, mentiroso e difamador. Finge ser honesto e fiel mas na verdade detesta Josué e Calebe. Gostaria de ser o líder de Israel. É um traidor que trabalha como espião para os cananeus.



Mara (Cristiana Oliveira)
Uma mulher amarga, desconfiada, ambiciosa e manipuladora. Incentiva o marido Aiúde a ser violento e sanguinário com os inimigos para que ele conquiste cada vez mais poder. Começa a cultuar deuses pagãos e magia negra.



Raabe (Mirian Freeland)
A prostituta de Jericó é uma mulher humilde e inteligente. Ajuda Salmon e Melquias a escaparem dos soldados cananeus. Por este ato heroico e por acreditar no Deus único, ela e sua família são preservadas quando Jericó é invadida e dizimada. Se apaixona por Salmon.



Rei Marek (Igor Rickli)
Rei de Jericó e casado com a rainha Kalesi. É um homem prepotente, vaidoso e desprezível.





Rainha Kalesi (Juliana Silveira)
A esposa do Rei Marek é uma mulher sádica e cruel, conhecida por todos como a "senhora das serpentes".





Rei Durgal (Roberto Frota)
O rei é tão cruel quanto brincalhão. É um homem vaidoso, mimado, excêntrico, ingênuo e manipulável.