Os movimentos que mudam as perspectivas do mercado de publicidade foram temas do Ad Tech & Branding 2023 - Comercial RecordTV
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Os movimentos que mudam as perspectivas do mercado de publicidade foram temas do Ad Tech & Branding 2023

O evento organizado pelo IAB reuniu os principais profissionais da publicidade digital para discutir temas como a creator economy, como gerar conversas com a comunidade, os novos modelos de distribuição de conteúdo e as oportunidades para marcas utilizando o formato de vídeo e o universo CTV.

• Creator Economy

Não é novidade que a creator economy traz diversas oportunidades para as marcas se conectarem com o público, mas no evento, Julio Cali - Diretor Geral Brasil da Offerwise apresentou alguns dados sobre o consumo desse conteúdo e a recomendação de trabalhar junto com os criadores para obter melhores resultados nas publicidades.
- O brasileiro é heavy user no consumo de conteúdo dos criadores nas redes sociais.

- 65% da população consome diariamente conteúdo feito por criadores.

• Marcas e comunidades, afinal como gerar conversas e fidelização?

Reforçando a importância da Creator Economy Renato Pezzoti, jornalista e Host do IABCast, mediou um papo de Thamirys Marques, Gerente de Estratégia de Conteúdo de Influenciadores da Digital Favela com Valter Rege, Cineasta, Escritor e Produtor de Conteúdo Digital e Carol Concê, cantora, compositora e criadora de conteúdo sobre como trabalhar com criadores de conteúdo com realidades próximas do público pode ser benéfico para as marcas.
Valter Rege, criador de conteúdo comentou sobre a importância de deixar o produtor de conteúdo livre para escolher os formatos e a linguagem para obter os melhores resultados para a publicidade, visto que o criador é quem realmente conhece e entende o próprio público.

• Descentralizar para acelerar – Novos modelos de distribuição de conteúdo

Nosso Diretor Nacional de Comercialização Multiplataforma, Paulo Itabaiana conversou com José Maurício de Campos Lilla, Head de Comunicação do Bradesco e Eder Redder, Diretor Nacional de Conteúdo da Artplan sobre os novos modelos de apresentar conteúdo para o público. A conversa contou com a mediação de Pyr Marcondes, Senior Partner na Pipeline Capital.
Paulo falou sobre como pensamos em conteúdo para as múltiplas telas e formatos e apresentou o nosso case com o Bradesco como um exemplo de conteúdo descentralizado, visto que o Bradesco acompanha toda a nossa distribuição de conteúdo jornalístico.
Para entregas em diversos formatos ele apresentou a importância do time comercial ser multiplataforma e estar preparado para ir para o mercado ouvir as necessidades e desenhar soluções especificas para cada cliente e ter um time de transmídia que pensa nos conteúdos adequados para cada espaço.

• Vídeo – uma mudança constante

Arthur Oliveira, Senior Marketing Specialist da Kantar IBOPE Media, apresentou a importância do formato e de como hoje ele entrega as principais notícias e acontecimentos do Brasil e do mundo.
Uma pesquisa realizada pela Kantar IBOPE Media também mostrou como os brasileiros são atingidos por conteúdos em vídeo praticamente todos os dias e como a audiência não troca um meio pelo outro, mas na verdade acumula os formatos utilizando cada um em um contexto diferente.

• Desafios e oportunidades no universo CTV

Com mediação de Essio Floridi, Diretor Sênior de Vendas e Operações América Latina da Samsung, a Diretora de Gestão de Valor do Consumidor do Grupo Boticário, Natália Calixto conversou com Gabriela Amato, Head of Media na WMS e Alexandre Ferreira, Media Manager da Seara sobre o universo da TV Conectada.
Para estratégias eficientes eles ressaltaram a importância de conhecer o consumidor e aproveitar o formato com criatividade para que a publicidade seja relevante e entregue valor para o consumidor.

• Metaverso, Games, IA e XR

Para finalizar o evento, Zoe Soon, Vice Presidente do Experience Center do IAB US apresentou como o universo dos Games e das novas tecnologias conecta todas as gerações mas principalmente a Geração Alpha.
A jornada do herói presente nos diversos jogos e a interação de cada desafio fomenta as comunidades em torno dos jogos que além de jogarem os games, consomem conteúdo sobre de quem está jogando online.





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