Novela Gênesis é indicada ao Prêmio Produ 2021
X

Novela Gênesis é indicada ao Prêmio Produ 2021 em 5 categorias

Devido a centenas de profissionais envolvidos na produção, planejamento dos sets de filmagem e locações no Brasil e na África, riqueza de detalhes históricos em todas as cenas e os cuidados com a cronologia das passagens descritas na bíblia, a superprodução Gênesis é indicada para concorrer a um dos prêmios mais importante da televisão da América Latina.

Dividida em 7 fases, a novela escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda, narra importantes acontecimentos bíblicos desde a criação do mundo até a história libertação do povo judeu, última fase ainda em exibição.

A superprodução contou com 850 colaboradores, incluindo um casting de mais de 450 atores e historiadores que ajudaram na escolha de cenários e figurinos.

Para garantir que as histórias fossem fiéis à época em que os acontecimentos ocorreram, além dos estúdios e cidades cenográficas da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro, outros locais foram utilizados para as filmagens, como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos.

Toda a dedicação com produção e cuidados seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19 durante as gravações, permitiram que Gênesis fosse a primeira novela inédita exibida pela TV brasileira em 2021, conquistando mais de 134 milhões de pessoas desde a sua estreia em janeiro de 2021 até metade do mês de outubro. Uma audiência que se emocionou em cada uma das fases exibidas.


Sobre a indicação ao Prêmio Produ 2021

Além do sucesso com a audiência, a teledramaturgia conquistou em outubro deste ano, 5 indicações ao Prêmio Produ 2021, criado pela provedora de conteúdo de mesmo nome - PRODU - com o objetivo de reconhecer a excelência das produções latinas e espanholas e ainda, impulsionar a propaganda delas em todo o mundo.

Dentre as categorias, a novela compete para:

Melhor Telenovela; Melhor Diretor de Telenovela, com Edgard Miranda;

Melhor Atriz Principal, com Juliana Boller, que interpretou Eva na primeira fase da trama, Criação;

Melhor Ator Principal, com Angelo Paes Leme, por seu papel como Terá na quarta fase, Ur dos Caldeus;

Melhor Recriação de Época para a produtora da trama, a Casablanca.

As avaliações são submetidas a um júri de 400 profissionais da indústria audiovisual responsáveis por avaliarem produções de países como Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Colômbia e Espanha. Dentre os júris, fazem parte executivos, produtores, diretores, distribuidores, criativos, programadores, consultores, gestores, talentos, marqueteiros e os mais destacados membros da indústria audiovisual. A festa de premiação dos vencedores está prevista para acontecer na primeira semana de dezembro, podendo sofrer alterações pelos organizadores.

APROVEITE E ACESSE AQUI O PLANO COMERCIAL DE GÊNESIS. FAÇA PARTE DESSA HITÓRIA!