Demos uma olhada no futuro com Gil Giardelli! Confira o que descobrimos! - Comercial RecordTV
X

Demos uma olhada no futuro com Gil Giardelli! Confira o que descobrimos!

Você já se imaginou mudando de canal de TV apenas com a mente? Encontrando seus amigos não por meio de telas de vídeo, mas por hologramas?

Gil Giardelli

Pode parecer coisa de um futuro a anos-luz de distância, mas Gil Giardelli mostra que não.

Conhecido mundialmente por difundir conceitos relacionados à inovação e futuro, o professor se reuniu virtualmente com nossa área comercial durante essa semana.

Em três dias (02, 03 e 05/06) do curso Sociedade 5.0, AI Economy e os Tempos Pós-Normais, foram apresentadas as tendências do que vem por aí no que se refere à tecnologia e seus impactos no mundo.

O treinamento foi motivado por mais reflexões a respeito do que esperar do mundo pós-pandêmico, a partir do momento em que a quarentena ocasionada pela covid-19 tem provocado grandes mudanças, sejam nas relações pessoais, em dinâmicas profissionais ou no modo de enxergar a vida.


Os valores do mundo pós-pandemia
Empatia, colaboração, criatividade, resiliência, e outros valores considerados essenciais para enfrentar esse período atual são, na verdade, o que todas as empresas deverão priorizar caso queiram evoluir com o mercado, de acordo com os estudos de Giardelli.

Por mais que já estejam sendo desenvolvidas inovações que parecem construir um mundo inteiramente digital, as marcas devem focar principalmente nas pessoas.


Fisital e as transformações do mercado
O professor explica que, mais do que consumir produtos, as pessoas estão interessadas nos valores das empresas e nas experiências que elas podem oferecer.

E para responder a essa demanda, o mercado se rende cada vez mais ao fisital, a união dos universos físico e digital.

Torna-se necessário, então, repensar o que se vende, o modo de fazer negócio e toda a cultura corporativa para se adaptar a essa nova era, já que, segundo o professor, todas as áreas serão impactadas por essas tecnologias.

Ao fim da série de encontros com o cientista que proporcionou uma troca rica de ideias, a equipe comercial da RECORD TV sai dessa jornada de conhecimento com um olhar mais amplo para encarar o futuro e tudo o que vem por aí.