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MERCADO PUBLICITÁRIO VEM SE ADAPTANDO ÀS REGRAS EM PROCESSOS DE LICITAÇÕES PÚBLICAS

Visando estabilidade e segurança nas contratações de agências de publicidade, o CENP (Conselho Executivo das Normas-Padrão) criou regras e aderiu aos critérios de compliance, o que significa segurança e equilíbrio nas negociações e exige mais responsabilidade das empresas.

Neste contexto e mesmo com períodos de instabilidade econômica e política, as verbas dos contratos provenientes do setor público atraem cada vez mais a atenção de agências pertencentes a grupos internacionais, que se comprometem a manter uma relação ética e transparente durante o período de avaliação. É notório que as empresas estatais percebem a importância destas regras e já se preparam para aderi-las em seus processos de licitação, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Correios ainda em 2017.

Entre as regras constam que as agências com interesse em participar de uma licitação pública deverão ter certificação técnica emitida pelo CENP, que também ficará responsável por definir os níveis de pontuação de acordo com cada tipo de licitação. A inclusão de um sistema de governança, pertencente ao conceito do compliance e que já está sendo utilizando por algumas empresas, e a utilização de notas mínimas em critérios de avaliação também fazem parte deste rol.

Para mais informações sobre critérios de compliance e regras acesse o site do CENP.