SUMMIT COMERCIAL RECORD TV: DE OLHO NAS PERSPECTIVAS DE 2021
Na tarde do último dia 28, executivos da RECORD TV e da Rede participaram do Summit Comercial RECORD TV com o objetivo de vislumbrar as perspectivas para 2021.
Mais de 150 líderes das emissoras que compõem a Rede estiveram presentes em um evento virtual que reuniu apresentações do board da emissora a fim de traçar metas e alinhar as expectativas para este ano que se inicia.
Em seu discurso de abertura, o CEO da RECORD TV, Marcus Vinícius Vieira, iniciou com a seguinte frase de Victor Kiam: "Sempre acreditei que, para que um produto ou serviço tenha sucesso, ele deve entregar qualidade. Um bom produto ou serviço é seu próprio melhor argumento de vendas.".
Uma citação que ilustra bem a visão do CEO com relação ao que vem ajudando a RECORD TV a manter tamanha solidez durante os incertos períodos de pandemia do novo coronavírus.
Outra citação de Marcus Vinícius foi a de Johann Wolfgang Von Goethe: “É fácil pensar. Difícil é agir. O mais difícil é agir como se pensa.”. Segundo ele, esta frase traduz exatamente a personalidade da RECORD TV, que age com sabedoria e seguindo sua linha de pensamento. O resultado disso tudo é comprovado com a força da grade da emissora.
Por fim, o CEO agradeceu aos profissionais e exaltou as áreas da RECORD TV por conseguirem superar as expectativas e driblar as adversidades, projetando um 2021 de muitas conquistas!
Mafran Dutra, Diretor Geral de Produção, subiu ao palco para falar da programação da RECORD TV.
Primeiro, mostrou como a emissora se adaptou rapidamente às novas necessidades em 2020, sendo a primeira emissora a retomar as gravações da teledramaturgia e como A Fazenda foi um grande sucesso, ambos cumprindo os mais rigorosos protocolos de segurança.
Tudo isso gerou aprendizados durante a pandemia que serviram para fortalecer o trabalho artístico da RECORD TV. Em seguida, foi a vez de apresentar as novidades da grade para 2021 que já se inicia com o grande êxito de Gênesis.
Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da RECORD TV, abriu sua apresentação com um pedido: que as pessoas se comuniquem mais! Afinal, esta é a melhor forma de se inteirar sobre o que se passa em cada canto de todo o Brasil!
Guerreiro reforçou a importância das praças no reconhecido e premiado jornalismo da RECORD TV. Com mais de 75% dos materiais jornalísticos vindo das praças, sendo mais de 500 matérias por dia, ele exaltou as particularidades de cada canto do País, com suas originalidades, sotaques e características que colaboram para o desenvolvimento do jornalismo.
Algumas novidades também foram apresentadas, garantindo muita informação de qualidade em diversos formatos para este ano.
Por fim, Guerreiro deixou um convite: Que a Rede compartilhe seus conteúdos, que façam suas histórias chegarem nas plataformas no Grupo!
O Vice-Presidente Comercial, MKT e Multiplataforma, Walter Zagari, abriu as apresentações da área comercial exaltando o encontro como um grande passo para fazer um excelente 2021!
O primeiro ponto abordado foi o otimismo mundial e brasileiro com relação ao mercado publicitário. Quando a economia apresenta boas perspectivas de crescimento, a publicidade, consequentemente, tende a crescer. Isso colabora para que a TV mantenha seu papel de protagonismo neste universo.
Apesar do ano de 2020 atípico, Zagari reforça que a RECORD TV se manteve acima da média do mercado, e assim, projeta uma grande meta: Fazer de 2021 o melhor ano de nossa história!
Wagner Martins, Diretor Nacional de Vendas, propôs um novo mantra: a valorização de nossos ativos.
Começando pela apreciação da grade da RECORD TV, tanto nacional quanto local.
Wagner ressaltou que os desafios são grandes, mas com o engajamento de todos, é possível superá-los.
Carol Tuttoilmondo, Diretora de Negócios Multiplataforma, mostrou que a RECORD TV trabalha com uma estratégia crossmedia autêntica, estando presente em todas as plataformas sociais.
Mostrou também como funciona essa jornada transmídia na prática, onde o on e o off-line se complementam para acompanhar o público durante todo o dia, enquanto o anunciante se torna parte da rotina dos brasileiros.
Ela falou sobre os dois grandes pilares dos conteúdos multiplataforma: o Acelere e as redes sociais de programas e artistas. Quando compete aos artistas, Carol reforça a importância dos influencers regionais.
Com grandes números que exemplificam a grandeza do grupo, ela deixou muito claro que a RECORD TV tem forte atuação multitela para fazer parte da vida de milhões de brasileiros.
Orlando Xavier, Diretor Geral Comercial da Rede, contou um pouco de como a pandemia alterou os negócios como todos estávamos acostumados. A RECORD TV, porém, soube se reinventar: O Circuito de Lives de São João do Nordeste foi uma prova disso.
Orlando também vislumbrou grandes oportunidades para 2021, em que a aproximação com produtoras locais e com os clientes será o ponto chave para o desenvolvimento projetos que atendam às necessidades do público e do mercado.
Hilton Madeira, Superintendente Comercial, trouxe novidades para o encontro: a reformulação na área comercial da RECORD TV.
A primeira é sobre o Diretor Wagner Martins, que assume a Diretoria Nacional de Vendas. Também trouxe a criação de duas novas diretorias: Estratégia e Inovação e também de Marketing e Planejamento.
Hilton, estará em uma sua nova função de Superintendente, em que entre outras coisas, acompanhará a Rede de perto para traçar estratégias de negócios e promover trocas de experiências.
Por fim, deixou a todos uma mensagem que destaca a grandeza desse do encontro e a importância para os próximos passos: “Esse evento não termina hoje. Começa hoje!”
Para finalizar as apresentações, Zagari voltou para um recado final: a importância de “sermos águias”, de ousar e fazer coisas diferentes e assim voar por cima dos obstáculos.
Sejamos águias!
Em seguida, foi promovido um bate papo entre toda a Rede com a participação do Presidente Luiz Claudio Costa, do VP Comercial Walter Zagari e do Superintendente de Rede André Dias. No debate, foram esclarecidos alguns pontos e alinhadas expectativas.
Luiz Claudio finalizou o evento exaltando a importância da resiliência. Em uma comparação com as árvores, ele cita a necessidade de sabermos “nos envergar até o limite e sem quebrar”, e após isso, voltar ao nosso normal.
E a RECORD TV, em um ano diferente como foi 2020, soube ser resiliente!
2021 terá muitos desafios, é verdade. Mas após esse encontro, ficou claro que ao percorrer o caminho juntos, esses obstáculos serão superados e abrirão portas para oportunidades incríveis.
#2021MEGAANOSEUMEUDESTEGRUPOEDANOSSAEMPRESA