TEMAS DEBATIDOS DIRECIONAM AS MARCAS PARA UM FUTURO DE TRANSFORMAÇÕES - Comercial RecordTV
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TEMAS DEBATIDOS DIRECIONAM AS MARCAS PARA UM FUTURO DE TRANSFORMAÇÕES

Dois de alguns dos maiores temas discutidos no setor anunciante - diversidade e criatividade - foram protagonistas dos debates do ABA Summit 2022, mostrando às marcas e aos profissionais de marketing a necessidade de desenvolver empresas e pessoas conscientes dos seus deveres ao mesmo tempo em que usam a criatividade para promoverem a diversidade e a geração de resultados.

São Paulo, 27 de Outubro de 2022 – O ABA Summit 2022, realizado pela nossa parceira estratégica ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), cria um ambiente propício para os profissionais de comunicação e marketing discutirem sobre as principais tendências do mercado publicitário, além de compartilharem insights que possam impulsionar as transformações do setor.

Para este ano, a edição teve como tema “Por um futuro mais humano, diverso e consciente” com foco em debater a diversidade e a criatividade em torno da gestão, a colocando como um agente transformador com o poder de quebrar barreiras para fomentar a diversidade no ambiente de trabalho e criar propósitos mais autênticos.

E para auxiliar a todos nessa jornada de mudanças, os dados, que vem acompanhando e mostrando como se antecipar às conversas, geram insights que direcionam as marcas para onde elas devem ir.

ENQUANTO HOUVER PRECONCEITO, A DIVERSIDADE NÃO AVANÇA

Apenas celebrar a diversidade e se dizer plural já não rola mais. Hoje é preciso acreditar no valor da diversidade e a viver de forma autêntica.

Para contribuir com esse assunto, os participantes compartilharam no primeiro painel, “O PRECONCEITO SUFOCA A DIVERSIDADE”, sobre algumas ações que mostram os primeiros passos para corrigir as questões sobre diversidade dentro das empresas. Dentre elas, trazer pessoas com de diversas culturas, raças e orientações sexuais, valorizando também pessoas com um grande leque de opiniões diversificadas favorece as trocas que contribuem com a construção de novos olhares e com a disseminação de mudanças.

Os painelistas destacaram ainda, que a marcas não podem ter medo de abraçar o diverso com medo de perder negócios, elas precisam se posicionar, precisam entender quais as necessidades que a sociedade está pedindo e atender a esses ensejos com autenticidade.

O SETOR CRIATIVO JÁ NÃO É O MESMO DE ANTES

No segundo painel, “CRIATIVIDADE COM RESULTADO”, os participantes falaram sobre o cuidado que as marcas devem ter ao abordar e defender uma causa ou um propósito para não parecem oportunistas.

O propósito de ajudar as pessoas e de trazer soluções deve ser algo que é inerente à essência da marca, por isso, fazer uso dos dados pode ajudar os anunciantes a entenderem quando e como falar com as pessoas para criar conexões genuínas com cada uma delas.

Eduardo Simon, sócio-fundador e CEO na Galeria Estratégia e Comunicação, argumentou que estamos vivendo na era da consideração. Hoje não basta apenas impactar as pessoas, pois elas não querem ser interrompidas com qualquer conversa, no caso, as conversas relacionadas a assuntos transacionais. É preciso de um propósito que realmente faça com que o consumidor engaje.

Ele adicionou ainda que, a partir do momento em que as pessoas olham para os assuntos que consideram relevantes, elas começam a ficar mais críticas e mais atentas à falta de autenticidade das marcas, trazendo como consequência a falta de conexão.

Além de falar sobre propósito, os painelistas falaram sobre a necessidade dos líderes se reinventarem para poderem lidar com as incertezas que aparecerão nessa nova jornada de transformação.

GRUPO RECORD COLOCA CRIATIVIDADE EM AÇÃO

E por falar em criatividade, no formato presencial do evento, fizemos com que o mercado publicitário tivesse contato com a nossa fábrica de emoções da vida real de uma forma diferenciada e envolvente.

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