X

9º ENCONTRO DE MÍDIAS: GRUPO RECORD MARCA PRESENÇA COM DEBATE DE SUPERINTENDENTE

Com o tema “Next Steps”, o evento que aconteceu no dia de ontem, 15, no Hotel Pullman Caesar Business, na Vila Olímpia, reuniu profissionais da comunicação para discutir o futuro do mercado e premiar profissionais do ramo.

15 de março de 2022 - O encontro reuniu diversos profissionais de mídias, agências e veículos de comunicação para trocar informações e realizar a entrega de prêmios dos profissionais mais destacados do mercado.  A programação contou com 4 painéis e convidados para debater temas que englobam o futuro dos meios de comunicação. Além da interação entre os profissionais, Armando Ferrentini, um ícone do setor da publicidade, foi homenageado durante o encontro. Confira tudo o que rolou no evento.

DEBATES

PAINEL 1

Paula Marsilli, VP de Mídia da VLMR e Barbara Toscano, Diretora de Marketing da Lenovo, falaram sobre a adaptação das marcas durante períodos turbulentos como a pandemia e a guerra que está acontecendo na Ucrânia, e ainda, como entender qual a melhor forma de se posicionar durante esses momentos de crise, visto que os consumidores esperam um posicionamento empático e alinhado com o que a marca prega.

O debate foi realizado ao lado dos jornalistas Phellipe Siani e Fernando Nakagawa.

PAINEL 2

Rafael Gonçalez, Gerente Executivo de Mídia Integrada CRM e Brands da BRF, falou sobre a necessidade das empresas em possuir um CRM que possa ajudar os times no gerenciamento de dados, tanto B2C quanto B2B, contribuindo para que as empresas possam criar estratégias de comunicação mais assertivas ao atrair consumidores em diferentes pontos de contato.

A conversa sobre CRM, dados e análises foi realizada ao lado de outros grandes nomes da comunicação, Adriana Favaro, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar IBOPE Media e Andreia Kalvon, Diretora de Mídia na WMCCANN.

PAINEL 3

Alarico Naves, Superintendente Comercial Multiplataforma do Grupo Record, esteve no palco ao lado de Hermann Mahnke, Diretor de Marketing Mercosul da General Motors, Glaucia Montanha, da Convert e Head de Digital Business na Artplan e Ricardo Monteiro, CEO na Tunad, juntos, eles falaram sobre jornada, mudanças no comportamento do consumidor, diversidade, valor de marcas e como todas essas vertentes se convergem quando marcas constroem conteúdos para conversar com os consumidores de forma que criem intimidade com as pessoas e que consigam ver resultados em suas performances.

Durante a conversa sobre repensar a televisão como mídia tradicional, Alarico Naves defendeu a TV para não ser mais vista como tal, pois, assim como no digital, é possível fazer medições sobre suas performances, mas entende que há espaço para repensar e trazer melhorias.

Assim como no digital, onde é possível fazer medições comportamentais, ele explicou que está sendo redesenhada estratégias para tornar isso possível. “[Estamos] redesenhando agora uma estratificação por comportamento para a gente conseguir ser igual a um meio digital”, explica.

Alarico reforçou que as tecnologias já em exercício vão proporcionar uma transformação ainda mais forte na TV, principalmente com a chegada do 5G e do Ginga, tecnologia presente em 30% dos televisores do mercado.

Para encerrar o debate, Alarico Naves falou sobre os profissionais de mídias se tornarem “caras” de negócios para criar estratégias com olhar mais amplo para todo o mercado.

PAINEL 4

Fábio Freitas, Chief Growth Oficcer da FCB, Rodolpho Aguiar, General Media Director da LVL, Marcelo Pacheco, VP Ad Salles da WarnerMedia, Rafael Biselle, Manager Strategic Planning da Nestlé e Ivan Rysovas falaram sobre as diversas opções de canais que as marcas possuem para poder criar e manter um diálogo com o consumidor, e que as transformações na sociedade trazem cada dia mais opções de meios para conversar com as pessoas.

Diante desse cenário, as marcas precisam entender melhor o seu consumidor para compreender claramente quais os desafios que precisam ser enfrentados e quais as armas usar para conseguir conversar com as pessoas no lugar certo e de forma assertiva, além de como saber como mensurar esses resultados.

HOMENAGEM AO ARMANDO FERRENTINI

Armando Ferrentini, Presidente do Propmark e um dos profissionais mais respeitados no mercado de comunicação, foi homenageado sendo reconhecido pela sua trajetória na que contribui muito o mercado de comunicação brasileiro ser transformado.

“Esse mundo da propaganda, é um mundo completamente diferente. É um mundo de emoções frequentes. Um mundo onde você pode ver de noite na televisão, um trabalho do qual você contribuiu durante o mês inteiro, na última semana, durante 3 dias, seja o que for. É um mundo onde as pessoas realmente são encantadoras. São pessoas que amam o que fazem. Muito disso, a gente viu aqui hoje”, discursou Ferrantini ao subir ao palco após ser aplaudido de pé por todos presentes.

O evento foi encerrado com a entrega do Prêmio Encontro de Mídias que reconheceu profissionais do setor e premiou os destaques escolhidos através de uma votação realizada em 2019.

Galeria de Fotos