Brasileiros assistiram mais de 6 horas de TV por dia, em 2016
Presente no país desde a década de 50 nos lares dos brasileiros, a televisão continua sendo o meio de comunicação mais popular entre os brasileiros. Telejornais, novelas, programas de entretenimento, esportes, filmes e muito mais. A cada década, um novo gênero era integrado a este meio que ganhava cada vez mais destaque por conta de seu gigantesco poder de alcance. Mesmo com o surgimento de novas plataformas de comunicação nos últimos tempos, a TV continua como um dos principais protagonistas de mídia, com um grande poder de alcance e cobertura.
Nos últimos anos, tivemos a oportunidade de acompanhar o crescimento no percentual de aparelhos ligados e no tempo médio gasto dedicado à sua utilização. Segundo levantamento feito pela Kantar Ibope realizado em quinze regiões brasileiras, o tempo médio em que o telespectador se dedicou ao consumo de televisão, seja ela aberta ou por assinatura, aumentou em 16 minutos. Com isso, os brasileiros consumiram 6 horas e 17 minutos de conteúdo diário, 4% a mais que em 2015.
E mais, a TV teve um aumento de consumo de mais de 20% de 2008 a 2016.
Fonte: Kantar IBOPE Media/Media Workstation/ Painel Nacional de Televisão/ATS – Tempo médio dedicado/06h as 06h/ Total Indivíduos /histórico anual 2008 até 2016
Além disso, o público que mais assistiu foi o feminino, com 6 horas e 34 minutos, enquanto que o masculino somou 5 horas e 57 minutos diários.