X

DEFINIÇÃO DE MÉTRICAS É TEMA CENTRAL NO PAINEL SOBRE COMPRA E ENTREGA DE MÍDIA

No evento Boas Práticas do Mercado Publicitário Brasileiro, realizado pela ABA – Associação Brasileira de Anunciantes Brasileiro -, Alarico Naves, Superintendente Comercial Multiplataforma do Grupo Record, destacou a importância de focar na evolução dos projetos, explicando a necessidade de depurar bem as informações e se aprofundar no negócio para realizar entregas diferenciadas.

31 de Maio de 2022 - No painel “Boas práticas de compra, entrega e métricas de mídia”, o executivo, ao lado de outros 3 grandes nomes do mercado anunciante - Ana Carolina Castro, Banco do Brasil e Conselheira da ABA, Flavio Ferrari, CNN Brasil, Marco Frade, Diageo, Presidente do Comitê de Mídia da ABA e Matt Green, WFA – World Federation of Advertisers - contribuiu com a discussão sobre os desafios do setor para fazer a análise das métricas em prol do entendimento de toda a jornada do anunciante, principalmente métricas que contemplem toda a jornada cross media.

Além das métricas, os profissionais falaram sobre o mindset em cima do trabalho realizado com dados, defendendo que o foco deve estar na entrega de valor e não na entrega de números apenas.

Alarico Naves falou ainda sobre a exigência do mercado no quesito entrega de dados, argumentando que essa exigência está sendo cada vez mais crescente, sendo necessária a criação e alimentação de um Big Data para armazenar e administrar o volume crescente de informações que precisam ser analisadas para a tomada de decisão nos negócios.